As pedras naturais são muito utilizadas como bancadas ou revestimentos de pisos e paredes, porém, é muito comum a confusão entre suas propriedades, uma vez que possuem características técnicas distintas.
→ MÁRMORE: Rocha composta principalmente por minerais de calcita, com veios uniformes e coloração que varia conforme o minério presente em sua composição, podendo ser predominantemente branco, cinza e creme. É menos resistente mecânica e quimicamente e mais poroso que o granito, o que o torna mais suscetível à manchas. Indicado para ambientes internos de tráfego leve por sofrer com a ação de intempéries e desgastar-se facilmente.
→ GRANITO: Rocha ígnea natural composta sobretudo por minérios de quartzo, feldspato e mica. Possui propriedades de dureza e resistência mecânica superiores ao mármore, além de baixa porosidade, diminuindo a chance de manchas e absorção de água. Possui cores mais mescladas devido à disposição interna dos minerais, sendo encontrado em diversas tonalidades. Pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos.